Participantes

Qual o público-alvo do Festival?

Antes de mais nada, vamos entender quem faz o festival acontecer...

O Festival é feito pela organização, convidados que enobrecem o evento com palestras e minicursos, pessoal de apoio e claro: os participantes.

Os(as) participantes podem ser: 

Participantes - Nível e Tipo

Os participantes do evento são classificados em Níveis e Tipos. Essa classificação é pensada de modo com que cada participante possa usufruiur de uma programação exatamante pensada para sua necessidade de desenvolvimento técnico/pessoal, e assim, adquira o ingresso da categoria que mais se encaixa no seu tipo de participação.

NÍVEL: Em relação ao Nível,  os participantes estão categorizados de acordo com seu nível de ensino atual, cursando ou completo.

TIPO: Em relação ao Tipo, os participantes podem adquirir ingressos de acordo com as atividades que desempenharão no evento, devendo respeitar as regras referentes às instituições as quais são ligados. Por exemplo: 

⚠️ NOTA: Os(as) Fogueteiros(as) são somente os(as) membros das equipes. Não é permitido que um(a) espectador(a), representante de empresa exibitora ou aluno(a) da instituição sede (que não seja membro da equipe sede) se inscreva como Fogueteiro(a) para usufruir dos direitos desta classe de participante, como participação nas visitas técnicas. Em qualquer momento em que este "equívoco" for notado pela organização do evento, o(a) inscrito(a) será comunicado(a) da invalidade de sua inscrição e ela será automaticamente cancelada.

O que cada tipo de inscrição permite participar?

Cada tipo de inscrição de participante permite ao(a) inscrito(a) participar de uma série de atividades durante os vários dias de evento. A maioria das atividades estarão disponíveis para inscrição diretamente na plataforma Even3, que é o local onde os participantes devem adquirir seus ingressos para participar do evento.

No caso dos(as) Fogueteiros(as), há atividades exclusivas:

O que cada participante recebe do evento?

São direitos dos particioantes: Credencial e cordão, kit do evento, certificado de participação no evento e certificados das atividades que se inscrever e participar, sendo credenciado nelas por meio do QR Code da credencial.

Datas e Taxas

Cada membro(a) de equipe deve pagar: Ingresso de Fogueteiro(a), todos meia-entrada, ou a equipe deve solicitar o pagamento institucional por meio do formulário P1.

Cada espectador(a) deve pagar: Ingresso de Espectador(a), inteira ou meia-entrada, ou o grupo deve solicitar o pagamento institucional por meio do formulário P1.

Cada representante de empresa/startup que fará exposição/demonstração deve pagar: Ingresso de Exibitor(a).

Regras sobre Menores de Idade

Termo de Autorização de Menor

Todos os participantes que forem menores de 18 anos até o dia da Abertura do evento devem entregar no credenciamento o Termo de Autorização de Menor (T1) impresso e assinado pelo responsável.

O Termo T1 também aborda a autorização de uso de voz e imagem do menor.

Regras sobre Meia-Entrada

Em cumprimento à Lei Federal nº 12.933/2013 e ao Decreto 8.567/2015, o evento  disponibiliza ingressos de meia-entrada para estudantes, professores, idosos/aposentados e outros beneficiários. Os ingressos serão verificados no credenciamento e uma comprovação válida deverá ser apresentada.

São meios de comprovação válidos:

Regras sobre Uso de Imagem

Termo de Autorização de de Uso de Imagem e Som

De acordo com a Lei Brasileira, o evento precisa solicitar aos participantes o consentimento do uso de imagem e som para divulgação das atividades ocorridas. Todo participante do evento e responsáveis pelos menores devem consentir que a organização poderá utilizar vozes e imagens de todos para publicidade futura, de qualquer tipo, em meios conhecidos e que venham a ser concebidos, e no mundo todo.

Ingressos

A preferência é adquirir ingressos diretamente na plataforma Even3.

Apenas caso a inscrição dos membros seja paga pela instituição, e ela não puder pagar pela Even3, é que se deve enviar um pedido via P1 para análise. 

Veja o passo a passo de cada inscrição abaixo.

Atenção: A organização do evento se reserva o direito de realizar alterações em procedimentos, vagas, regras, formulários e etc. a qualquer momento, por isso, as equipes e participantes são responsáveis por revisar regularmente o regulamento e esta página de inscrições para garantir que estão cumprindo todos os requisitos.

Passo a passo para realizar as inscrições

Ingressos de Fogueteiros(as)

Membros das equipes inscritas, competidoras ou não

Todo(a) membro(a) de equipe é considerado(a) um fogueteiro(a). Cada fogueteiro(a) deve adquirir seu ingresso diretamente na Even3.

PASSO A PASSO

PAGAMENTOS INSTITUCIONAIS

Se caso a inscrição dos membros da equipe for ser paga pela instituição a qual o grupo é ligado, e se para essa instituição não for possível adquirir os ingressos pela plataforma Even3, utilize o formulário P1 - "Pedido de Inscrição Institucional". Instruções abaixo.

Ingressos de Espectadores(as)

Os participantes que não forem membros de equipe ou exibitores devem adquirir ingresso de Espectador(a) na plataforma Even3.

Em cumprimento à Lei Federal nº 12.933/2013 e ao Decreto 8.567/2015, o evento disponibiliza ingressos de meia-entrada para estudantes, professores, idosos/aposentados e outros beneficiários. Os ingressos serão verificados no credenciamento e uma comprovação válida deverá ser apresentada.

PASSO A PASSO

PAGAMENTOS INSTITUCIONAIS

Se caso a inscrição dos membros do Grupo de Espectadores for ser paga pela instituição a qual o grupo é ligado, e se para essa instituição não for possível adquirir os ingressos pela plataforma Even3, utilize o formulário P1 - "Pedido de Inscrição Institucional". Instruções abaixo.

Ingressos de Exitores(as)

Representantes das empreas que farão expo/demonstração

PASSO A PASSO

Pedido de Inscrição Institucional

Se a inscrição dos membros da Equipe ou Grupo de Espectadores for ser paga pela instituição de ensino ou mantenedora, e se para essa entidade não for possível adquirir os ingressos diretamente pela plataforma Even3, o(a) Líder da Equipe/Grupo pode solicitar a inscrição dos participantes  através do formulário P1 - "Pedido de Inscrição Institucional".

Para sócios da BAR

Os(As) associados(as) da BAR que estão com a anuidade em dia devem enviar o pedido de inscrição para o e-mail foguetes.bar@gmail.com.

A secretaria da BAR confirmará as informações e enviará o cupom de desconto para ser utilizado na plataforma Even3.

Esta condição é válida até a data limite das inscrições ou esgotamento dos ingressos que deseja.

Caso o participante tenha adquirido seu ingresso antes de tornar-se membro da BAR, ou antes de pagar a anuidade 2024 caso já seja sócio, não há a possibilidade de devolução do valor já pago. Se a compra do ingresso foi feita em menos de 7 dias é possível fazer o cancelamento e após, solicitar o cupom de desconto para nova aquisição.

Regras sobre Desistências e Devoluções

Consulte a página Desistências e Devoluções.








Vemos você no Festival!