Inscrição de Equipe

Equipes - O que são?

Uma equipe é uma organização constituída por 01 (uma) pessoa ou por um grupo de pessoas, que participará do evento como competidora ou de forma educacional para que seus(suas) membros(as) possam adquirir conhecimentos através dos workshops.

A equipe pode representar uma instituição de ensino ou ser autônoma.

A equipe tem personalidade distinta de seus(suas) membros(as). Isso significa que a equipe é uma organização, já seu(sua) Líder e seus(suas) membros(as) são indivíduos que são partes integrantes desta organização e a representam. O(A) Líder representa a equipe como um todo, e em conjunto com os(as) membros(as) são chamados de Fogueteiros(as). 

Inscrever a equipe não significa inscrever também os(as) membros(as). Inscrever a equipe significa dizer ao evento que a "organização equipe" irá dele participar e que intenciona disputar as categorias mencionadas no formulário de inscrição. Os participantes (Líder e membros) que virão ao evento representar a equipe devem adquirir ingressos de Fogueteiros(as) na plataforma Even3.

Para fazer a inscrição da equipe não é necessário informar o nome de todos os membros que virão ao evento, pois cada um adquirirá seu ingresso pessoal como Fogueteiro.

Empresas e startups que querem participar das categorias competitivas são consideradas equipes autonômas. O recomendado é que estas participem como exibitoras e façam voos de demonstração, que são bem-vindos.

Toda equipe deve se inscrever, independentemente se irá competir empregando seus projetos, se não irá competir e participará dos workshops, de ser a equipe-sede do evento etc. Somente as equipes que fizerem a inscrição e a efetivarem por meio do respectivo pagamento detém os direitos de equipe, como o recebimento da placa de equipe participante.

Cada equipe deve fazer sua inscrição apenas uma vez, independentemente da quantidade de categorias competitivas que a equipe intenciona participar, ela deve inscrever-se apenas uma vez.

É possível alterar as categorias competitivas citadas a qualquer momento, pois no ato da inscrição apenas informa-se a INTENÇÃO de participação em determinadas categorias competitivas. A inscrição em uma determinada categoria competitiva de fato é feita através do envio dos projetos de minifoguete e motor não-comercial (quando aplicável) que nela serão empregados.


IMPORTANTE:

Níveis

As equipes possuem Nível, de acordo com o nível de ensino de seus membros:

Escolares:

Ensino Superior:

Autônomas:

Se a sua equipe não possui foguetes para competir

As equipes que não forem participar das categorias competitivas, isto é, que não vão inscrever nenhum minifoguete próprio, podem participar dos workshops, configurando o que chamamos de equipe educacional. Os workshops tem como objetivo proporcionar aos participantes a construção e lançamento de seu primeiro minifoguete à propulsão sólida, portanto, o principal público-alvo são justamente os membros das equipes que se enquadram na condição anteriormente informada.

Se sua equipe não possui foguetes que se enquadram nas regras das categorias competitivas, mas vocês gostariam de participar do evento, inscrever a equipe permite participar dos workshops. Informe no formulário de inscrição.

O que cada equipe recebe do evento?

SÃO DIREITOS DAS EQUIPES:

Placa de equipe participante:

Toda equipe inscrita e que credencia-se no evento receberá uma placa de equipe participante durante a cerimônia de encerramento do evento.

Nas categorias competitivas: 

Nas categorias educacionais - workshops:

Definição do(a) Líder da Equipe

A inscrição da equipe deve ser realizada pelo(a) líder, que é o(a) Capitão(ã) ou Professor(a)-Orientador(a). Para a organização do festival o(a) líder da equipe será a pessoa que realizar o envio da inscrição da equipe. O(A) Líder representa a equipe e é responsável por todos os membros. 

Datas e Taxas

CADA EQUIPE DEVERÁ PAGAR:


CUSTO DA INSCRIÇÃO DE EQUIPE:

Formulários de Inscrição

Cada equipe deve enviar minimamente o formulário F1 com o termo F1.b assinado em anexo (PDF!) para que a sua inscrição seja considerada "recebida" e a organização do evento possa entrar em contato com as instruções de pagamento.

Passo a passo para fazer a inscrição de Equipe (F1)

O status da inscrição da equipe é considerado "Recebida" após a emissão da certidão e o envio do e-mail. contendo os dados de pagamento.

O status da inscrição da equipe será alterado para "Efetivada" após a equipe efetuar o respectivo pagamento e enviar o comprovante via e-mail. Uma atualização da Certidão de Inscrições será emitida e enviada à equipe.

Regras sobre Desistências e Devoluções

Consulte a página Desistências e Devoluções.